Para a exportação do material o custo também elevou no Brasil
De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) hoje o Brasil vem vivenciando um momento dramático para o segmento de transporte, principalmente para o contêiner que sai do Brasil.
O principal dado é de que o preço comprado para um container que sai do Brasil para o Estados Unidos teve uma alta de 433% em seu valor em dólares se comparado entre o mês de janeiro de 2020 com setembro de 2021. Existem situações em que o valor do frete teve uma alta de 510% no mesmo intervalo.
O principal agrave para o Brasil é que não estamos em um posição comercial dos contêineres, ou seja, a baixa relevância para o mercado faz com que essas desvalorizam aconteça com o país que representa apenas 1% do transporte global de contêineres.
Outra dificuldade que é vivenciada pelo Brasil é o grande desbalanceamento em diferentes fluxos de carga, ou seja, o país acaba importando mais material do que exporta para outros países e apresenta uma baixa eficiência portuária.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário