Na última terça-feira(26) uma medida aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada na quarta edição do Diário Oficial, medida essa que avalia o teor do biodiesel no diesel.
Um grupo de trabalho foi criado para estudar o teor mínimo obrigatório de biodiesel no óleo diesel. O ministério de Minas e Energia está sendo grande apoiador dessa pesquisa.
O Conselho Nacional de Política Energética(CNPE) foi o idealizador do estudo em andamento. O texto emitido pelo governo dá 30 dias para que a Agência Nacional do Petróleo(ANP) se pronuncie sobre a limitação do aumento do biodiesel para 15% na mistura com o óleo diesel.
A porcentagem do biodiesel no combustível oscilou durante o ano atual chegando a 13% em março, caindo a 10% de maio a agosto, se estabilizando em 12% em setembro e outubro, e finalizando o ano em 10% nos últimos dois meses que faltam.
O grupo de estudo contará com apoio dos ministérios da economia, da infraestrutura e da agricultura, pecuária e abastecimento, além de minas e energia e representantes da casa civil.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário