
A fabricante de equipamentos para mineração, florestal e construção chega ao Brasil com uma nova tendência mundial que veio para ficar. A Komatsu, experiente empresa no seu segmento promete e já está cumprindo a execução do seu projeto ‘ Sistemas de transporte autônomo’ (AHS). Ele consiste na implementação de caminhões autônomos, ou seja, veículos sem motoristas para os setores de mineração do país.
A empresa está com seis caminhões atuando em Carajás, no estado do Pará. Vale ressaltar que neste local tem o maior complexo de extração férrea do planeta.
A Komatsu garante que mais quatro veículos contemplarão o complexo ainda em 2021.
Os caminhões contam com tecnologia de última geração de automaticidade. Equipados com sensores, GPS, radares, o novo modelo proporciona maior segurança, economia de tempo e rentabilidade econômica e social.
Um treinando foi feito com 50 caminhoneiros e a empresa garante que até o fim do ano pode chegar a 120 profissionais capacitados.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.