Um dos líderes sindicalista da classe dos caminhoneiros, Wallace Landim, não viu solução na aprovação feita pela câmara dos deputados sobre o texto que muda regras para o ICMS – imposto sobre circulação de mercadorias e serviços – estadual.
Landim acredita que foi uma boa atitude do presidente da câmara, Arthur Lira, (PP-Alagoas) mas duvida se isso solucionará os problemas de alta de preço dos combustíveis.
Wallace Landim é também o presidente da Abrava – Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores – e prevê uma nova greve da categoria para exigir demandas que não foram acatadas na paralisação de 2018.
Algumas delas são o programa gigantes do asfalto e o piso mínimo do frete.
No próximo sábado(16) ocorrerá uma reunião no Rio de Janeiro e no dia 21 de outubro com trabalhadores do Rio Grande do Sul.
Na última quarta-feira(13) a Câmara aprovou o texto do projeto de lei que prevê que o valor do ICMS estadual de combustíveis seja aplicado sobre o preço médio dos últimos dois anos.
Ainda haverá alterações em pontos específicos do projeto para só então seguir em votação ao senado.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário