Caminhão

PRF apreende carreta adulterada, caminhoneiro afirma que o veículo é dele há 6 anos

Adulteração de chassi leva a perda de caçamba em Cascavel

Na tarde da última terça-feira (12), a caçamba de uma carreta foi apreendida pela polícia rodoviária federal (PRF) e foi levada a uma delegacia de polícia na cidade de Cascavel.

O veículo teria sido abordado no posto de fiscalização da PRF realizado na BR-277, onde foi verificado que o chassi da carreta estava alterado, culminando em uma infração.

O condutor e proprietário do veículo alegou que possui o caminhão a seis anos, e sempre transitava pela rodovia, nunca havendo problemas desse tipo. Ele foi encaminhado a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos sobre o fato.

De acordo com o Artigo 311 do decreto-lei nº 2848, adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor de seu componente ou equipamento, é penalizado com pena de 3 a 6 anos, além de multa pela raspagem ou mudança do número.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto