Combustível

Sem os reajustes Petrobras alega que poderá haver falta de combustível

Sem os aumentos previstos conforme o mercado internacional e valorização de acordo com a cotação do dólar, presidente da Petrobras alega que poderá existir falta de combustível.

Se o preço for praticado sem seguir as regras previstas, poderá acarretar em falta de combustível 

Joaquim Silva e Luna, atual presidente da Petrobras comentou que os reajustes nos preços dos combustíveis são necessários para que se evitem desabastecimentos de combustíveis nos postos. O executivo da estatal alertou que a interferência nos preços é uma causa grave e terá consequências. 

Alegou também que os valores precisam permitir que prossiga a importação do combustível. Afastou a possibilidade de uma mudança na política de preços da companhia, onde o Brasil não teria como evitar que acompanhe a cotação internacional do petróleo, face a importação do produto ser responsável por cerca de 30% da gasolina e do diesel comercializado no país.

Pressão política para mudanças

Apesar dos comentários de se manter a atual política praticada pela Petrobras, Luna admite que existe pressão para que o governo faça alguma mudança para conter os reajustes dos combustíveis, porém garantiu que os reajustes têm sido baseados em decisões técnicas e que essas pressões políticas não partem do presidente da República.

Luna alega que o presidente Jair Bolsonaro não faz interferência na estatal e ratificou que ele nunca pressionou a Petrobras, apesar dele buscar informações e entender o processo. Disse que o presidente Bolsonaro está preocupado e tentando encontrar uma solução junto aos seus atores.

Completou ainda que a Petrobras não deixa faltar combustível no mercado, onde ela paga tributos, royalties e gera empregos. Uma empresa robusta e que pode ajudar o país. Essa e a grande contribuição da companhia, afirmou Joaquim Silva e Luna presidente da estatal brasileira.

Redação – Brasil do Trecho

Etiquetas dieselPetrobras
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

11 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

11 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

11 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

11 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

11 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

12 horas atrás