A greve dos caminhoneiros marcada para o dia 1° de novembro deve ganhar mais uma força. Os frentistas estão sendo orientados a auxiliar os profissionais das estradas durante o tempo que o movimento durar.
O presidente da Fenepospetro(Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo), Eusébio Neto, confirma que os frentistas estão orientados a darem aos caminhoneiros o que precisarem durante o movimento e que dará recomendações também para entidades filiadas.
Foi enviado na última quinta-feira(28) um comunicado aos motoristas autônomos assinado por várias lideranças sindicais com a CUT, CSB, NCST, já que eles argumentaram que a pauta dos caminhoneiros é de interesse comum.
Eusébio Neto também pensa em unir as pautas da categoria e formular uma petição para banir a proposta que substitui os frentistas por bombas automáticas.
“Apoiamos a iniciativa porque ela é justa. A luta dos caminhoneiros vai de encontro a um anseio de toda a sociedade, incide sobre todo o consumo e encarece a vida de todo mundo. Vamos dar todo o apoio do ponto de vista de estrutura”, pontua Eusébio.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário