PRF

Transporte de escavadeira é impedido pela PRF

Transportador disse à polícia que máquina não cai porque é muito pesada

O transportador não fez a amarração da máquina

Por volta das 10:40 desta terça-feira, na BR-163 em Toledo – Curitiba/PR (06/10), uma máquina escavadeira de 19 toneladas estava sendo transportada em um caminhão em estado ruim de conservação e sem amarração.

Policiais Federais fizeram o motorista que transportava a máquina irregularmente parar, onde o equipamento de 19 ton estava completamente solto em cima da prancha da carreta. Além disso, vários pneus estavam lisos, soltando as bandas de rodagem e alguns já apresentavam rachaduras.

Para piorar a situação ainda mais, o motorista não é habilitado para transportar equipamentos desse tipo de configuração de transporte, o disco do tacógrafo estava vencido desde setembro, não possuía estepe e o sistema de iluminação estava prejudicado!

O motorista da carreta ao ser indagado pela polícia disse que “não cai porque é muito pesado”

Foi detido pela PRF

Todo o conjunto foi detido para regularização e só foi liberado após o envio de um profissional habilitado, além do compromisso de sanar as irregularidades que tinham o potencial de causarem acidentes, inclusive fatais.

A PRF intensificou a fiscalização para evitar que esses tipos de transportes irregulares, circulem normalmente e para que motoristas e passageiros possam trafegar com segurança pelas rodovias federais.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto