
Imagem: Fábio Costa/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Alguns caminhoneiros estão criticando veemente o auxílio oferecido pelo governo federal intitulado de auxílio diesel para ajudar com o preço elevado do combustível.
O presidente e caminhoneiro da CNTTL – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística – Carlos Alberto Litti Dahmer, não aprovou o auxílio ofertado.
“O caminhoneiro não quer esmola, quer dignidade. Para as petroleiras (dão) um trilhão, para o caminhoneiro humilhação”, afirma Carlos.
Plínio Dias, então Presidente do CNTRC – Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – também não é a favor do novo programa e critica o auxílio falado pelo Presidente da República.
“Nossa pauta é outra: é a sobrevivência da categoria, como estamos pedindo. O governo não poderá nos ajudar para sempre”, pontua Plínio Dias.
A princípio, o Presidente Jair Bolsonaro não informou grandes detalhes sobre o auxílio, apenas que seria de R$ 400,00 mensal.
Redação – Brasil do Trecho
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Um caminhoneiro foi preso na tarde de sexta-feira (20/02/2026) após desobedecer uma ordem de parada e avançar o caminhão em…
Este site utiliza cookies.