Veja a produção de semirreboques dentro da fábrica da Randon

Foto: Autos Videos

Por dentro da fábrica aprenda como é a linha de montagem das carretas

Veja como nasce os semirreboques e quais são as tecnologias aplicadas para o desenvolvimento diretamente na linha de montagem da fabricante Randon que monta a cada 8 minutos um implemento, a visita foi realizada pelo canal do YouTube Autos Vídeos na fábrica que fica localizada em Caxias do Sul-RS.

A etapa inicial é com a chegada as bombinhas de aço na fábrica da Randon e logo em seguidas elas vão para o desbombinador de chapas, deixando-as retas e prontas para realiza o corte.

A fábrica da Randon já dispõe de uma indústria 4.0 seguindo os novos padrões de tecnologia e com um processo bastante automatizado por robô. Desde o corte a laser de fibra ótica, trazendo um corte perfeito até mesmo a saída do corte para o armazenamento é feita por máquinas.

É importante destacar a sala de controle de gerenciamento que a Randon tem em sua fábrica, local que disponibiliza diversos monitores com gráficos para acompanhamento da produção.

Fiquei com o vídeo que mostra todos os processos, como o gabarito que é feito, o processo da pintura do implemento. A fábrica realiza a fabricação de 150 implementos ao dia em sua fábrica de Caxias do Sul-RS.

YouTube video
Canal Autos Videos

Redação – Brasil do Trecho