
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
A venda de caminhões novos e seminovos dispararam em 2021.
A resposta pode estar nas commodities
As empresas vendedoras de caminhões viram as vendas alavancarem em 2021. Segundo a ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, no período de janeiro a abril deste ano, foram licenciados 35.862 caminhões, representando uma alta de 48% em relação ao mesmo período de 2020. Em 2019 a alta foi de 19,5%.
Os aumentos na procura por caminhões são uma combinação de safra recorde e alta do dólar, o que está impulsionando as vendas para dar maior agilidade ao transporte, além das diminuições das taxas de juros que incentivam a renovação de frotas atualmente.
As montadoras estão preocupadas com a falta de insumos para a produção dos veículos, em especial os semicondutores. Conforme o presidente e CEO da Volkswagem Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, o momento é excelente para as vendas impulsionadas pelo agro negócio, porém a falta de semicondutores preocupa o setor, o que pode impedir o crescimento em todo o seu potencial.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.