A ausência de caminhoneiros fez explodir a ofertas de empregos em vários países. Os salários são atrativos e os brasileiros podem se candidatar.
Existem 100 mil vagas para caminhoneiros no país pagando R$ 400 mil
Pode ser a oportunidade de trabalhar em um país com uma da melhor qualidade de vida do mundo. A Europa inteira está sofrendo com a falta de mão de obra como motoristas de caminhão e já afeta o abastecimento de diversos produtos, preocupando ainda mais com a chegada do inverno que se aproxima.
A Europa necessita de 400 mil caminhoneiros. Para se ter uma ideia da valorização desse profissionais, um motorista de caminhão pode receber 53.781 euros por ano, ou seja, cerca de 404 mil reais ou 33,67 mil reais por mês na conversão direta, sem impostos cujo salário é pago pela rede de supermercados Waitrose.
Como conseguir entrar na Inglaterra para ser caminhoneiro?
De certa forma, conseguir a entrada para atuar em outro país, piorou com a saída do Reino Unido da União Europeia. Ficou mais difícil obter o visto para a função de caminhoneiro de fora da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Para atrair a mão de obra, o governo britânico autorizou a concessão de vistos temporários de trabalho para 5 mil caminhoneiros.
Para os destemidos que conseguirem, terão salários em torno de R$ 34 mil por mês e poderão trabalhar no Reino Unido por até três meses. É preciso ter autorização para dirigir caminhão no Reino Unido. Lembrando que o volante fica no lado direito, ou seja, o oposto do que estamos acostumados aqui no Brasil.
Redação – Brasil do Trecho