Veja o valor da autuação
Os condutores registrados nas categorias C, D e E (caminhões, ônibus e vans) devem estar com o exame toxicológico em dia a partir desta sexta (12). Adiamento havia ocorrido devido a pandemia do Covid-19, onde anteriormente deveria ter entrado em vigor no dia 12 de abril para todos os condutores que deixaram de realizar o exame nos últimos dois anos.
A quantidade de condutores que terão que realizar o exame é de aproximadamente 1,5 milhão, segundo o presidente da ABTox – Associação Brasileira de Toxicologia, Renato Dias, enfatizando que os motoristas precisam fazer o exame urgentemente e até 30 de novembro.
A medida está relacionada aos condutores com validade da CNH vencida ou que irá vencer em 2021 e para outros cuja validade vencerá em qualquer mês de 2022 e de 2023, podendo ser surpreendidos com a chamada “multa de balcão”, ou seja, ao tentarem renovar sua habilitação após o prazo determinado, automaticamente terão que pagar a multa por descumprimento do exame.
E ainda, se for flagrado sem o exame, em outra cidade ou em alguma rodovia, receberá outra multa pela autoridade de trânsito, comenta Renato Dias.
O Valor da multa corresponderá a R$ 1.467,35.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário