
FOTO: MOSTPHOTOS
Veja o valor da autuação
Os condutores registrados nas categorias C, D e E (caminhões, ônibus e vans) devem estar com o exame toxicológico em dia a partir desta sexta (12). Adiamento havia ocorrido devido a pandemia do Covid-19, onde anteriormente deveria ter entrado em vigor no dia 12 de abril para todos os condutores que deixaram de realizar o exame nos últimos dois anos.
A quantidade de condutores que terão que realizar o exame é de aproximadamente 1,5 milhão, segundo o presidente da ABTox – Associação Brasileira de Toxicologia, Renato Dias, enfatizando que os motoristas precisam fazer o exame urgentemente e até 30 de novembro.
A medida está relacionada aos condutores com validade da CNH vencida ou que irá vencer em 2021 e para outros cuja validade vencerá em qualquer mês de 2022 e de 2023, podendo ser surpreendidos com a chamada “multa de balcão”, ou seja, ao tentarem renovar sua habilitação após o prazo determinado, automaticamente terão que pagar a multa por descumprimento do exame.
E ainda, se for flagrado sem o exame, em outra cidade ou em alguma rodovia, receberá outra multa pela autoridade de trânsito, comenta Renato Dias.
O Valor da multa corresponderá a R$ 1.467,35.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.