Caminhoneiro

Petrobras não teme os caminhoneiros e continua reajustando o diesel

Próxima greve é esperada? Caminhoneiros decidem

Após várias semanas anunciando uma greve do dia primeiro de novembro, a categoria caminhoneira não teve sucesso em suas reivindicações e entre as principais pautas está o preço dos combustíveis, que não surtiu efeito nenhum após a ‘greve’ no valor das bombas.

O contrário do esperado aconteceu e a tendência do preço dos combustíveis é só subir.

A alta do diesel em comparação ao ano de 2020, já chega a 49% no mesmo período, chegando o diesel S-10 custar R$ 5,6 e o diesel comum comercializado por R$ 5,602.

A região sul ciclo entra como o lugar e região mais expressiva, com acréscimo de 8,22% no valor do diesel comum, já o S10 registra na região centro-oeste com 7,60% de aumento.

Com os aumentos incessantes, os caminhoneiros prometem parar novamente a qualquer momento devido ao preço dos combustíveis praticados pela Petrobras. Mas o anúncio de uma nova greve não alarma a população e o governo como antes. Esperamos cenas dos próximos capítulos.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto