Saiba se ainda vale a pena ser caminhoneiro no Brasil

Saiba se ainda vale a pena ser caminhoneiro no Brasil
Foto: Carl de Souza/AFP

Profissão importante que os jovens estão dispensando

Depois de tantos percalços, tantas lutas, greves, muitas reivindicações muitos se perguntam, ainda vale a pena ser caminhoneiro?

Essa é uma resposta que só eles mesmos podem dizer. Não é fácil enfrentar as estradas praticamente todos os dias, ficar longe da família, mas não só o trabalho, como a paixão fazem com que esses profissionais sigam nas rodovias levando o país nas costas.

As condições impostas pela infraestrutura precária nas pistas, preço baixo do frete, valor alto do diesel são motivos que desanimam quem está ou pretende seguir como caminhoneiro.

Através de depoimentos de quem já está nessa vida há muitos anos conseguimos imaginar que a profissão de caminhoneiro vai além das estradas.

Para muitos é um sonho concretizando, sonho de menino se realizando. Para outros é a chance de poder conhecer lugares novos e outras culturas.

Em relato, um caminhoneiro afirmou que nada paga a sensação de voltar para casa e ser recebido com um belo sorriso e um grande abraço pela família.

Entre pontos negativos e positivos, o fato que a profissão dos caminhoneiros é extremamente importante para o Brasil. É necessário avaliar bem as condições de trabalho antes de entrar em alguma empresa.

Redação – Brasil do Trecho