
Fonte: Germano Lüders/Exame
A Scania, grande fabricante de veículos, chama atenção ao fazer um lançamento de um veículo elétrico na linha de caminhões pesados a bateria em 2023.
O veículo conta com capacidade para 40 toneladas de carga e autonomia para rodar 4 horas em uma velocidade determinada em grandes rodovias.
A bateria terá o carregamento completo em aproximadamente 45 minutos, tempo perfeito para o caminhoneiro descansar e depois seguir viagem.
O caminhão terá um preço um pouco mais elevado do que um semelhante a combustão que já podemos encontrar nas estradas, mas o fabricante garante que o custo de operação será bem menor.
O veículo poderá ser comercializado no Brasil, mas o líder global de sustentabilidade da companhia, Andreas Follér, garante que falta infraestrutura para o Brasil conseguir que o caminhão seja lançado no país.
“O que eu peço ao governo brasileiro é que construa a infraestrutura de recarga”, afirma o líder. “A transição para o transporte elétrico vai acontecer de qualquer maneira”, confirma Andreas.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.