A Scania, grande fabricante de veículos, chama atenção ao fazer um lançamento de um veículo elétrico na linha de caminhões pesados a bateria em 2023.
O veículo conta com capacidade para 40 toneladas de carga e autonomia para rodar 4 horas em uma velocidade determinada em grandes rodovias.
A bateria terá o carregamento completo em aproximadamente 45 minutos, tempo perfeito para o caminhoneiro descansar e depois seguir viagem.
O caminhão terá um preço um pouco mais elevado do que um semelhante a combustão que já podemos encontrar nas estradas, mas o fabricante garante que o custo de operação será bem menor.
O veículo poderá ser comercializado no Brasil, mas o líder global de sustentabilidade da companhia, Andreas Follér, garante que falta infraestrutura para o Brasil conseguir que o caminhão seja lançado no país.
“O que eu peço ao governo brasileiro é que construa a infraestrutura de recarga”, afirma o líder. “A transição para o transporte elétrico vai acontecer de qualquer maneira”, confirma Andreas.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário