Foto: Arquivos da internet
Todo caminhoneiro tem muita história para contar, paradas inusitadas, risadas, confusões e tudo com muito humor.
Seguem algumas curiosidades que devem ser contadas
Para a consultoria Rank Brasil, chamada pelo nome carinhoso de Tia Neiva, Neiva Chaves Zelaya, foi considerada a primeira mulher caminhoneira, onde no início de 1950, ela tirou sua habilitação, adquiriu seu caminhão e iniciou transportando cargas por todo o país.
Se os caminhões sumissem repentinamente, haveria uma grande escassez de produtos, alimentos e de itens cotidianos. Até arrumar uma solução pelo ar ou mar, levaria um bom tempo!
O transporte rodoviário atualmente é o mais utilizado para transportar cargas e pessoas no Brasil.
Essa criação também é brasileira, porém com inspiração dos argentinos! No final do século 19, nossos hermanos tinham por hábito decorar suas carrocerias que continham desenhos personalizados e frases. Aqui no Brasil a mania chegou na década de 80, porém as frases tiveram mais força.
As empresas Titan e Michelin fabricam os maiores pneus do mundo e criam modelos nas mesmas dimensões para caminhões gigantes usados em minas, contendo 4,03 metros de diâmetro e 1,50 metros de largura e pesam mais de 5 ton.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário