Combustível

Bolsonaro antecipa redução no preço da gasolina mas Petrobras nega ter antecipado

As alterações de preços seguem as políticas comerciais vigentes, segundo a estatal

Na manhã desta segunda (06) a Petrobras alega que não informou e nem antecipou mudança nos preços dos combustíveis.

A Petrobras divulgou uma nota alegando que os preços dos produtos seguem o curso normal e as políticas comerciais vigentes, não tendo decisão de seu grupo executivo que não tenha sido anunciada ainda pela estatal.

O comunicado da Petrobras ocorre um dia depois de Jair Bolsonaro (PL) afirmar que a estatal anunciará a partir desta semana, reduções nos valores dos combustíveis e que os prefeitos têm reclamado de serem obrigados a aumentarem as passagens dos ônibus, complementando ainda que eles agora deveriam procurar os governadores, porque quando o brent cai isso ocorre automaticamente e não precisa de bola de cristal, disse o presidente.

A presidência da estatal disse que não comentaria as declarações de Bolsonaro e se defendeu alegando que evita o repasse imediato das volatilidades externas.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto