acidente

Caminhoneiro sai andando após grave acidente

Caminhoneiro por milagre sai ileso do gravíssimo acidente que deixa bitrem totalmente retorcido.

Causa do acidente pode ter sido por imprudência de um outro motorista

Quem assistiu a esse vídeo que circula nas redes sociais, não acredita que o motorista não tenha sofrido nenhum ferimento grave, pois a carreta bitrem ficou totalmente destruída.

Segundo informações do próprio caminhoneiro, ele alega que trafegava por uma pista, reconhecida como sendo em algum lugar na Paraíba, quando percebendo um motorista vindo em sentido contrário e que falava ao celular, ao cruzarem a ponte, forçou o motorista da carreta a desviar para evitar um acidente frontal, vindo a colidir com a proteção lateral da ponte, voando por cima da mesma e tombando em seguida, deixando um rastro de destroços, peças e eixos retorcidos, virados de cabeça para baixo.

Por um milagre de Deus o motorista saiu ileso, alegando apenas dores nos braços.

No Brasil, estar segurando ou manuseando o telefone celular na direção é considerado infração gravíssima de trânsito, e consta no Código de Trânsito Brasileiro – CTB (Lei nº 9.503/97), no art. 252parágrafo único, podendo ser multado no valor de R$ 293,47 e acrescentar 7 pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Através de um estudo apresentado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária – Cesvi, para se ter uma ideia do perigo que ocasiona dirigir falando ao celular, conduzindo um veículo à 50 km/h, seria o mesmo que deixar o carro andando sozinho por uma extensão de 12 automóveis enfileirados.

A pesquisa também faz outra comparação se o indivíduo carregar o feed do Instagram, conduzindo um carro a uma velocidade de 50 km/h é o mesmo que andar em uma extensão de duas carretas enfileiradas e de olhos fechados.

Isso reforça a necessidade de alertarmos sobre o uso de celular. Não falem ao volante quando utilizarem o celular, pois essa prática um dia poderá causar um grave acidente, podendo até ser fatal. Não prejudique sua vida e a de outras pessoas. Combine com seus contatos principais para que evitem ligar, deixando uma mensagem para que assim que o caminhoneiro efetuar uma parada possa retornar a ligação em segurança.

Volte em segurança para seu lar, sem correr riscos!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto