Escassez de caminhoneiros atinge veemente o Reino Unido que como solução pretende contratar profissionais vindos da União Europeia com a oferta de 5.000 vistos temporários para os motoristas.
A ilha sofre com a alta demanda de encomendas e a falta de profissionais para fazer o trajeto até a entrega.
Muitos motoristas que se aventuraram e aceitaram trabalhar no Reino Unido, reclamam não valer a pena já que o dinheiro que ganha a mais é gasto para se manter em um país onde não é o seu
Muito se fala que o Reino Unido perdeu o brilho e a Polônia se destacou no mercado de transporte com a melhora de sua economia o que faz ainda mais a proposta do governo britânico não muito desejada.
Os caminhoneiros acusam a ilha de xenofobia, onde muito se ouve “volte para seu país” e a maioria se sente usada apenas para poder suprir o mercado para as festas de Natal e Ano Novo e depois serem descartados como se nunca tivesse existido.
“Venham e trabalhem até a véspera do Natal, mas depois podem ir embora”.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário