O veículo acaba se acidentando gravemente ao sair da pista.
Não faça ultrapassagens perigosas que possa colocar a sua vida em risco e de outras pessoas também
É possível efetuar ultrapassagens em segurança, obedecendo a sinalização de trânsito, conforme recomenda o CTB – Código de Trânsito Brasileiro.
Porém existem motoristas descuidados, que arriscam a sua própria vida e de outras pessoas também.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um carro sem placa, aparentemente zero quilômetro, da marca Honda, modelo FIT, cor prata, tentando ultrapassar um veículo que transportava uma carga pesada.
Impaciente, ele acaba ultrapassando pela direita, utilizando o acostamento, vindo a sair da pista pegando parte terra e mato, perdendo a direção, colidindo com a lateral da carreta e por fim, descontrolado, sai definitivamente da pista e capota.
Tal imprudência se não fosse filmada ninguém acreditaria, mas ocorreu de verdade. Não se sabe a autoria e nem o local do acidente, tão pouco o estado do motorista do veículo, mas demonstra o que acontece quando as leis de trânsito são infringidas.
Veja o quê diz o Código de Trânsito Brasileiro – CTB
É possível efetuar ultrapassagens nas vias, nas rodovias e estradas brasileiras, porém exige muito cuidado.
Perceba a sinalização, faixas indicam se existe permissão ou não para ultrapassagens de veículos.
Observe a velocidade máxima da via. A ultrapassagem só pode ser efetuada, quando as faixas no chão estiverem tracejadas, tendo visibilidade contrária dos veículos, em vias de sentido duplo.
Só ultrapasse quando houver certeza de que não há perigo.
Com faixas contínuas, a ultrapassagem é proibida.
Cuidados especiais em metrópoles, horários de pico, ida e retorno ao trabalho, horários escolares etc, nesses casos os motoristas devem ter atenção redobrada e sempre respeitando as leis de trânsito para evitarem acidentes e por em risco as vidas das pessoas e a sua própria também.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário