Caminhão

Cuidado caminhoneiros: Golpe do frete de fim de ano

Categoria vem vivendo uma enorme insegurança no trabalho

Com as festas de fim de ano, muitos caminhoneiros querem chegar logo em casa para passar as datas comemorativas com suas famílias.

Os criminosos estão aproveitando as datas festivas e oferecendo frete com até 80% do pagamento adiantado para os caminhoneiros que no final não recebem os outros 20% e ainda perdem seu veículo.

Muitos bandidos estão usando essa estratégia de frete para atrair os profissionais para uma emboscada de roubo do veículo.

Para não restar dúvidas de que é realmente um frete, os criminosos usam aplicativos para transporte de cargas muito conhecidos pelos caminhoneiros.

Os bandidos tem preferências por carretas novas onde apenas o cavalo pode custar mais de um milhão de reais.

Após o roubo, os caminhões são desmontados e vendidos ao mercado paralelo onde os criminosos conseguem até falsificar o selo do Detran, e acabam dificultando o trabalho da polícia em recuperar os veículos. Fiquem atentos!

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto