Com as festas de fim de ano, muitos caminhoneiros querem chegar logo em casa para passar as datas comemorativas com suas famílias.
Os criminosos estão aproveitando as datas festivas e oferecendo frete com até 80% do pagamento adiantado para os caminhoneiros que no final não recebem os outros 20% e ainda perdem seu veículo.
Muitos bandidos estão usando essa estratégia de frete para atrair os profissionais para uma emboscada de roubo do veículo.
Para não restar dúvidas de que é realmente um frete, os criminosos usam aplicativos para transporte de cargas muito conhecidos pelos caminhoneiros.
Os bandidos tem preferências por carretas novas onde apenas o cavalo pode custar mais de um milhão de reais.
Após o roubo, os caminhões são desmontados e vendidos ao mercado paralelo onde os criminosos conseguem até falsificar o selo do Detran, e acabam dificultando o trabalho da polícia em recuperar os veículos. Fiquem atentos!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário