Provável que ocorra a privatização a BR-364, antes de ter outros trechos duplicados.
Processo de concessão pode ocorrer entre outubro e dezembro de 2022
Considerada como uma das principais rotas brasileiras de ligação interestadual entre Porto Velho/RO e Comodoro/MT, a BR-364 tem o estudo de viabilidade de privatização de mais de 700 km em fase final.
O Ministério da Economia prevê leilão de privatização no fim de 2022 e deve envolver 715,2 km, com duplicação nos trechos com maiores riscos de acidentes e próximos das cidades.
A concessão prevê melhora a qualidade de vida e segurança dos condutores e passageiros, manutenção adequada, sinalização, passarelas, pontos de parada de descanso para caminhoneiros e atendimento médico.
Segundo a PRF – Polícia Rodoviária Federal, a viagem ficará mais rápida com a duplicação, diminuindo custos de fretes.
A consulta pública está ocorrerá em dezembro deste ano e o resultado com análise do TCU – Tribunal de Contas da União, com publicação entre julho e dezembro de 2022 e previsão de leilão para ocorrer entre outubro e dezembro de 2022.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário