
Foto: Divulgação / PRF
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) realizou uma apreensão na última terça-feira(30) de 29,37 M³ de madeira com documentação irregular. A abordagem aconteceu na BR-343 na cidade de Piripiri, no estado do Piauí.
Um caminhão Volvo FH 460 estava trafegando na BR quando foi parado pela PRF que identificaram o crime ambiental envolvendo a carga levada.
A carga de estacas de sabiá – Mimosa caesalpiniifolia – estava com dados inconsistentes e a nota fiscal apresentada indicava excesso de peso constatando 4,37 m³ a mais do que dizia o documento.
A madeira apreendida foi colocada à disposição do Ibama e da Semar. O motorista do caminhão assinou um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) se comprometendo a comparecer em juízo assim que chamado. A empresa responsável pela carga irá responder por crime ambiental de acordo com o artigo 46 da Lei Nº 9.605/98.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.