A Polícia Rodoviária Federal(PRF) realizou uma apreensão na última terça-feira(30) de 29,37 M³ de madeira com documentação irregular. A abordagem aconteceu na BR-343 na cidade de Piripiri, no estado do Piauí.
Um caminhão Volvo FH 460 estava trafegando na BR quando foi parado pela PRF que identificaram o crime ambiental envolvendo a carga levada.
A carga de estacas de sabiá – Mimosa caesalpiniifolia – estava com dados inconsistentes e a nota fiscal apresentada indicava excesso de peso constatando 4,37 m³ a mais do que dizia o documento.
A madeira apreendida foi colocada à disposição do Ibama e da Semar. O motorista do caminhão assinou um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) se comprometendo a comparecer em juízo assim que chamado. A empresa responsável pela carga irá responder por crime ambiental de acordo com o artigo 46 da Lei Nº 9.605/98.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário