Uma pesquisa feita pela Anglo American é uma operadora australiana de frete ferroviário, Aurison, está tentando ver se é viável a substituição do diesel pelo hidrogênio em locomotivas.
A ideia prevê que em operações ferroviárias no transporte pesado de mercadorias o combustível de células de hidrogênio e energia híbridas de bateria iriam substituir o atual.
O ponto de partida é a pesquisa, caso tudo dê certo, um protótipo poderá ser feito para conseguirem ter uma base mais detalhada.
O projeto concentra uma potencial implantação da nova tecnologia no corredor ferroviário de Moura da Aurizon, localizado entre a mina de carvão metalúrgico Dawson e o porto de Gladstone, e o corredor ferroviário de Mount Isa.
Toda essa mudança também reflete no compromisso da não emissão de carbono até 2040, onde a empresa assumiu a liderança global no desenvolvimento de soluções de emissões poluentes.
Além de uma possível economia, o hidrogênio trará uma nula emissão de carbono aumentando o benefício para o meio ambiente.
Redação – Brasil do Trecho
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