
Foto: Rory Doyle / Bloomberg
Em uma lei assinada pelo atual presidente Joe Biden dos Estados Unidos da América, irá permitir que motoristas com 18 anos de idade já façam viagens interestaduais. Essa mudança decorre da falta de profissionais no país, principalmente em um período onde a entrega de mercadorias para presentes de fim de ano aumenta drasticamente.
Essa medida alivia a cadeia de suprimentos no país, porém aumenta o alerta em relação à segurança nas estradas. Uma contestação feita por defensores da segurança no programa piloto de 3 anos aponta que adolescentes colidem quatro vezes mais que os motoristas de outras idades.
Outra medida tomada pelo governo vem trazendo polêmica desde a época da era Barack Obama: A flexibilização de horários de descanso.
Atualmente as regras de transporte dos Estados Unidos limita os caminhoneiros a dirigirem por no máximo 11 horas de trabalho ao dia e ter um intervalo de 30 minutos durante as primeiras 8 horas do turno permitindo que os profissionais trabalhem 70 horas por semana.
O governo Trump agregou nessa medida permitindo que caminhoneiros façam viagens poucas horas antes de começarem o seu turno, podendo trabalhar no período de 14 horas.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.