Em setembro ele teve a prisão preventiva decretada e naquele período estava foragido da justiça, se entregando ao final de outubro.
Com maioria de votos da 1ª Turma do STF, Zé Trovão continuará preso
Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, está preso desde outubro quando se entregou à Polícia Federal, pois é investigado no inquérito que apura incitação criminosa e de atos violentos de protestos às vésperas do feriado de 7 de setembro.
Os ministros julgaram o habeas corpus da defesa contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes. O julgamento do pedido teve início na sexta (3), em plenário virtual, devendo ser encerrado no dia 10.
Também existe uma questão processual, pois não é possível apresentar habeas corpus no STF questionando decisão de um outro ministro.
As ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia acompanharam a votação. Resta apenas o voto de Dias Toffoli, pois o ministro Alexandre de Moraes se declarou impedido para julgar o pedido, por questionar sua própria decisão.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário