A reforma sindical trabalhista enviada pelo Governo Federal ao congresso pode interferir em algumas categorias trazendo risco de greve, já que a pressão entre os empregados só tende a aumentar.
Hoje em dia já se fala em locaute, movimento onde todas as empresas interrompem suas atividades, ato deliberadamente proibido.
Muitas empresas defendem esse tipo de uso de greve e encorajam os seus empregados para em troca conseguir alguns resultados como a redução no preço do combustível e em outras tarifas para o setor.
Suspeitam que caíram na greve dos caminhoneiros que praticamente parou e abalou o país em 2018 de que foi usado o sistema de locaute.
Uma das grandes mudanças apresentadas no congresso seria a proibição de reconhecimento de vínculo entre prestadores de serviços e até aplicativos como um emprego, além da liberação do trabalho aos domingos.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário