Estradas

Veja os principais cuidado para ter nas estradas no fim de ano

Período que normalmente o fluxo é maior de veículos nas rodovias

Final de ano, viagens, festas tudo isso influi no fluxo de trânsito. Mais veículos nas ruas, atenção redobrada para os caminhoneiros que não puderam tirar férias neste período do ano.

É necessário que mantenha algumas regras além das adotadas durante todo o ano no trânsito para evitar qualquer tipo de acidente.

Separamos para você algumas dicas de como trafegar no fim de ano sem nenhum perigo.

  • Brigas:

Com o início do final de ano as pessoas ficam muito estressadas e nervosas, atos propícios à brigas e discussões. No trânsito tenha paciência, alguns confrontos podem terminar de forma trágica.

Foto: Reprodução / Internet
  • Direção:

O final de ano marca muitas viagens e com o fluxo de trânsito, aumenta muitos motoristas inexperientes pegando no volante, nessa hora você que é um caminhoneiro de anos pode colocar em prática o curso de direção defensiva para evitar qualquer tipo de colisão ou acidente.

Foto: Helvio Romero – Estadão Conteúdo
  • Revisão:

Manter a revisão do seu caminhão em dia pode evitar problemas nas estradas. Encontrar ajuda nessas horas já é difícil, mas no final de ano pior ainda. Será complicado você tirar um mecânico do conforto do seu lar com sua família em pleno final de ano para te atender em uma situação de desespero na estrada.

Foto: Reprodução / Internet
  • Clima:

Se atentar às condições climáticas antes de pegar a estrada poderá evitar qualquer diversidade no trajeto. Cheque o clima antes de sair de casa.

Foto: Divulgação – Rota das Bandeiras
  • Distância:

Mesmo com as estradas lotadas, é necessário manter uma distância segura entre seu veículo e o automóvel à sua frente.

Foto Divulgação – Volvo

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto