Caminhoneiro

Bati o caminhão da empresa, e agora sou obrigado a pagar?

Caminhoneiro revela se os motoristas são obrigado a pagar batidas

Muitos caminhoneiros se perguntam, se eu bater o caminhão do meu patrão ele pode descontar do meu salário? Hoje vamos te mostrar que não é bem assim que as coisas funcionam.

Quando o empresário contrata um caminhoneiro, ele assume o risco e se em algum momento futuro o motorista sofrer um acidente com o veículo, os custos pelo prejuízo não podem recair sobre o funcionário.

A história já é diferente quando o condutor do veículo comete uma infração, seja por excesso de velocidade ou desrespeito a alguma norma do Código de Trânsito Brasileiro(CTB), nesse caso o funcionário deverá arcar com a multa já que assumiu o risco no trânsito.

Em algumas empresas é comum o motorista pagar por toda a avaria que o veículo sofra, seja ela intencional ou não, essa atitude pode ser passiva de recurso pelo caminhoneiro para realmente ver se ele é o responsável.

Vídeo: Luiz Aragão

Redação -Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto