
Foto: Telam/AFP
Cerca de dois mil caminhoneiros estão parados há mais de dois dias na fronteira entre o Chile e a Argentina.
Longas filas estão se formando no lado Argentino do local. A causa de tantos veículos parados é o endurecimento dos protocolos sanitários pelo governo chileno que exige dos caminhoneiros a realização de teste de covid-19 na fronteira.
O problema também ocorre na fronteira entre Chile e Bolívia, onde caminhoneiros já esperam há quase cinco dias no local sem nenhum apoio ou conforto digno.
Os caminhoneiros estão abandonados em um local que não possui sequer serviços básicos e contam com a comida que tinham reservado para uma viagem simples, e não para uma parada de quase uma semana em um lugar ermo e frio podendo alcançar -20 graus no período noturno.
Na última quinta-feira(13) o vice-ministro de comércio e integração da Bolívia, Beijamim Blanco, visitou o local e prometeu enviar ajuda médica para agilizar a realização dos testes o mais rápido possível.
O membro da Associação de Proprietários de Caminhões de Mendoza. Daniel Gallart, disse que caminhoneiros de todo o Mercosul estão esperando autorização para entrada no país, entre eles 50% são argentinos, 30% brasileiros e os outros vinte de demais países latinos.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.