Após os caminhões da série T não terem o êxito esperado, inclusive no Brasil, um dos maiores mercados, a maioria já tinha destino definido para virar sucata.
Um dos veículos foi salvo pelo gongo e vendido para uma oficina de personalização onde uma transformação aconteceria.
O responsável pela personalização Sven Erik, decidiu transformar o modelo em um conversível, para isso ele contou com mais uma empresa que também faz parte do grupo Scania para contribuir com a modelagem.
Foi retirada a cabine para criação do conversível, inclusive o para-brisa foi projetado do zero com vidro reforçado.
Usaram fibra de carbono para composição da nova cabine, na época da mudança em meados de 2004 para 2005 não era comum usar esse material nos caminhões.
Houve mudança completa, retirando a quinta roda e mudança na suspensão frontal com bolsas de ar.
As principais transformações aconteceram no motor que originalmente tinha 500 cavalos. Ele foi preparado para ser capaz de chegar de 0 a 100 km/h em 5 segundos.
O caminhão virou uma verdadeira potência das estradas com a marca de Sven Erick onde é possível ver o número 39 grifado, uma referência ao seu ano de nascimento, 1939.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário