Motorista de outro estado recebe multas no Rio de Janeiro sem nunca ter viajado para o local

Foto: Reprodução/RICtv

Motorista de Curitiba alega nunca ter ido para a cidade maravilhosa.

O problema principal é que o motorista depende de sua Carteira de Habilitação para levar o sustento de sua família

Raphael Braga, um motorista de transporte coletivo de Curitiba tem recebido multas sucessivas de trânsito por infrações cometidas no Rio de Janeiro, mas ele alega nunca ter ido à cidade maravilhosa.

Ele mora em Fazenda do Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba e o problema principal é que ele depende de sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação e o risco de perdê-la devido às pontuações acima do permitido por lei é grande.

Até agora ele recebeu três multas, uma por avanço de sinal vermelho e outras duas por dirigir em velocidade superior ao permitido.

Raphael tem como provar através do cartão de ponto da empresa em que trabalha e comenta que nunca esteve no RJ e que nos dias e horários das multas estava trabalhando em Curitiba.

Ele comenta que teve muitas dificuldades para recorrer no site do Detran do RJ e que apesar de ter conseguido, ainda não obteve respostas. Ele registrou um BO – Boletim de Ocorrências na delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e na delegacia de Delitos de Trânsito do Paraná e aguarda retorno.

Provavelmente Raphael teve a placa do seu veículo clonada e por isso vêm recebendo as multas incorretamente. Ele obteve a recomendação de utilizar o site do Detran para solicitar a alteração da placa, através de todas as provas documentais, juntadas e anexadas no processo.

Informações do Ric Mais – Redação Brasil do Trecho