Caminhão

O que você acha caminhoneiro, levantar as rodas dianteiras do caminhão ao subir uma ladeira e normal ou não?

O caminhão ao passar no quebra-molas ergueu a dianteira.

Tragédia a vista ou não

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que uma carreta ao tentar subir uma ladeira íngreme, empina a dianteira ao passar pelo quebra-molas.

Trata-se de um caminhão modelo MB – Mercedes-Benz LS 1935, que possui motor potente de 354 cv a 2.100 rpm, torque de 158 mkgf, seis cilindros em linha e câmbio manual ZF que tinha 16 marchas. Ele tem peso bruto total (PBT) de 16 toneladas.

Além disso, o modelo LS possuía cabine-leito que tinha 2 metros de comprimento e 78 cm de largura, considerado um dos destaques do pesado.

O modelo LS 1935 por ter muito torque, era comum que a frente levantasse, após rápida aceleração e desta forma foi apelidado de mula (ao levantar a frente torcia a “cara”).

O MB LS 1935 foi considerado o primeiro sucesso da montadora no Brasil, sendo por muitos anos um dos caminhões mais vendidos no país, preparando o terreno para os modelos mais recentes Axor e Actros.

Muitos caminhoneiros consideram um dos modelos mais bonitos vendidos por aqui. Conhecido como “bicudo”, sua potência e torque do motor para a época eram considerados excelentes

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto