
Foto: Divulgação / PRF
Na última quarta-feira(12) em uma operação da Polícia Rodoviária Federal(PRF) foram flagrados 4 veículos na BR-423 em Garanhuns desrespeitando o limite de excesso de peso nos veículos. Somados, os quatro tinham cerca de 131 toneladas acima do limite permitido.
Durante a fiscalização, os agentes deram ordem de parada para os veículos e vistoriaram os papéis da carga. Foi verificado que a mercadoria era de ração animal em uma carreta e nas outras três milho, porém o peso de ambas não respeitava o limite exigido por lei.
Os caminhões foram removidos para um pátio credenciado para realização dos transbordos das cargas.
Dois motoristas foram autuados por desrespeitarem a lei do descanso 13.103, de 2015 que determina ao caminhoneiro fazer paradas de 30 minutos a cada 4 horas no volante e ter intervalo diário de 11 horas entre viagens, além de uma hora de pausa na jornada para refeição.
As autoridades de trânsito alertam que o excesso de peso prejudica o sistema de freio dos veículos e diminui a vida útil do asfalto, além do não cumprimento da lei do descanso que juntos podem provocar graves acidentes.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 15 de janeiro de 2022 07:30
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário