Caminhoneiro

Ainda vale ser caminhoneiro autônomo?

Será que ainda compensa ser caminhoneiro autônomo?

Seu Ademar, um caminhoneiro experiente explica

Veja esse vídeo que mostra a realidade do caminhoneiro autônomo, seus anseios e preocupações.

Seu Ademar, um caminhoneiro experiente, comenta sobre a pergunta do ouvinte Pedro Malta, de Gandu na Bahia (BR-101) e responde que se o valor do frete não melhorar, será muito difícil continuar trabalhando dessa forma.

O valor do diesel ele acredita que não irá baixar, causando mais descontentamento ainda para a categoria que por muito tempo, foi deixada de lado pelos governos.

“Se o frete aumentasse equilibraria os custos da operação, mas isso está difícil e talvez, devido à pandemia do Covid19, onde o dinheiro ficou mais escasso”. “Está difícil juntar e sobrar dinheiro”, comenta. As despesas estão altas e com o óleo diesel a quase R$ 5 está muito difícil trabalhar com o caminhão.

Dependendo do serviço, se conseguir arrumar um que trabalha e receba fixo, dá até para ir levando.

Outro ouvinte de nome Cleverson, da Lapa no Paraná, pergunta qual o melhor frete do Brasil para se trabalhar? Seu Ademar explica que na região da Lapa, quem trabalha com grãos terá sempre bons fretes e quem trabalha com caminhão graneleiro, a região de Cristalina em Goiás oferece um frete melhor, apesar dele não conhecer o fretamento cobrado da região de Mato Grosso.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto