Foto: Reprodução / UOL
O presidente Jair Messias Bolsonaro esteve na última quarta-feira (02) em uma cerimônia de modernização da prova de vida do INSS no Palácio do Planalto, e fez um pedido aos parlamentares para que dessem poderes a ele para zerar o imposto sobre o diesel.
Bolsonaro informa que o gás de cozinha já conseguiu zerar, agora enfrenta desafios com o diesel.
“Peço, agora, ajuda aos parlamentares aqui: ninguém vai fazer nenhuma barbaridade, mas eu quero, emergencialmente, que me deem os poderes para zerar o imposto do diesel. Do gás de cozinha já zeramos, para enfrentar esses desafios. Buscar alternativa para o preço do combustível, em parte”, afirmou o presidente.
Uma PEC dos combustíveis será entregue na próxima semana junto ao congresso nacional dando autorização ao presidente para zerar o imposto do diesel conforme dito pelo presidente.
“Nós vamos entrar com uma PEC, na semana que vem, pedindo ao Congresso que me dê autorização para zerar o imposto de diesel sem fonte compensadora”, disse Bolsonaro.
O deputado e presidente da Câmara, Arthur Lira(PP – Alagoas) afirmou que não haverá fundo de estabilização para a questão do combustível.
PEC
A PEC do combustível tem como intuito dar poderes ao governo federal a reduzir impostos sobre o líquido em casos de crise sem a necessidade de uma compensação, ou seja, não precisará aumentar tributos ou cortar despesas como ocorre atualmente.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário