Foto: Canal do Polacão
Os caminhoneiros vêm sofrendo com a alta do diesel e o baixo valor do frete nos últimos anos, entretanto um dos grandes culpados nessa situação é o caminhoneiro amador que não se atenta na hora de cobrar o valor do frete real.
Uma minoria dos caminhoneiros pegam frete a preço baixo simplesmente para ter algum dinheiro ou não seguir vazio na viagem de volta para casa.
Eles não fazem o cálculo do custo com a manutenção do caminhão e outros tipos de despesa e acabam entrando em uma conta que no fim do mês fecha no vermelho.
Além disso, essa minoria trabalha apenas para pagar as despesas que tem em casa, com a família, com o diesel e não se preocupam em ter lucro e o valor do frete justo para a categoria.
Enquanto caminhoneiros perdem frete por cobrarem o preço real da viagem, outros acham que estão ganhando por aceitarem valores abaixo do ideal da categoria.
Mesmo se houver tabelamento de frete, se ainda existir caminhoneiros amadores que aceitam valores menores do que o justo, a categoria nunca será valorizada e recompensada como merece.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário