Caminhoneiro

Caminhoneiro revoltado com a atual situação do transporte

Ele foi multado pela PRF e demonstra toda a sua insatisfação com o que estão fazendo com os caminhoneiros em nosso país.

PRF pega pesado com caminhoneiros e não alivia nada

Vídeo mostra toda a insatisfação de um caminhoneiro com a atual situação do transporte, em especial, sobre as declarações contestáveis de um youtuber com a paixão dele de arquear caminhões.

Um vídeo que circula nas redes sociais e que ganhou grande repercussão em relação ao arqueamento de traseiras de caminhões e ainda, o recente acidente que envolveu pai e filho, onde o segundo perdeu a vida juntamente com o carona que era sua esposa, alertou as autoridades com relação ao fato.

Desta forma, a PRF – Polícia Rodoviária Federal intensificou as fiscalizações em todo o Brasil dessa prática de arqueamento da traseira de caminhões, prometendo multar todos que se encontrarem em situações irregulares, além de outros fatores, como antena à frente da carroceria, uso de proteções nos parafusos das rodas que projetam lateralmente o veículo e é proibido por lei etc.

Muitos alegam que com o aumento dos valores dos preços dos combustíveis, levam os motoristas de caminhão a ultrapassarem a carga máxima do veículo para conseguirem ganhar um pouco mais com suas viagens e assim cobrirem todos os custos.

Para isso, motoristas arqueiam a traseira dos caminhões alegando que assim, o veículo fica “mais na mão” e não derrapa nas curvas. Porém, para muitos engenheiros e entendidos no assunto, o arqueamento da traseira provoca além de desgastes prematuros de peças, sobrecarga nos eixos dianteiros, causando importante impacto na estabilidade do veículo, dentre outros problemas.

Com a intensificação das fiscalizações a PRF está atenta para outros problemas, como a projeção de equipamentos a frente da carroceria, capas de parafusos, dentro outros, que são proibidos por lei, causando ainda mais insatisfação daqueles que vivem de fretes e tem que pagar os altíssimos valores e aumentos sucessivos do diesel, alegando que não conseguem passar para o mercado, os aumentos na mesma velocidade que ocorrem e que são praticados pela Petrobras.

Cabem aos governos federal e estaduais estarem atentos aos anseios dos nossos irmãos caminhoneiros que também representam toda a população brasileira. As próximas eleições estão chegando e o povo não esquecerá tudo o que aconteceu e que continua acontecendo, como também todas as dificuldades e a falta de investimento no setor.

Que venha um representante que atenda melhor as reivindicações da população brasileira e dos nossos queridos caminhoneiros. Chega de tanta covardia.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto
Tag: PRF