Caminhoneiro

Caminhoneiro denuncia multa de 240 km/h com caminhão carregado

O motorista com multas irregulares em seu nome teme perder a carteira de habilitação

Em um vídeo no canal do YouTube “Canal do polacão”, um caminhoneiro denuncia multas indevidas vindo em seu nome por excesso de velocidade.

O profissional alega que recebeu uma multa por passar em um radar a 240 km/hora, detalhe ele estava carregado de mercadoria e garante que jamais poderia chegar a essa velocidade com tanto peso. 

Em uma outra ocasião foi multado por também excesso de velocidade, só que a data indicada não bate com o local que o caminhoneiro estava. A infração está datada em 24/12/2021, data em que o profissional estava comemorando a véspera de natal com sua família em sua residência, inclusive ele postou vídeos na data informada comprovando que ele realmente estava em sua casa.

O profissional também relatou que não vale a pena gastar dinheiro recorrendo à justiça, já que o processo judicial e os honorários do advogado iriam demandar muito dinheiro e não seria rentável.

O motorista alega que as multas tão altas sempre vêm do mesmo lugar, um trecho em Rondonópolis, estado do Mato Grosso.

Uma das principais preocupações do profissional são os pontos e a retenção da CNH(Carteira Nacional de Habilitação) que podem impedi-lo de continuar com seu trabalho pelas estradas do país.

Vídeo: Canal do Polacão

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto