Caminhoneiro

Caminhoneiros nos Estados Unidos carregam animais de estimação durante as viagens

As normas são bem brandas por lá com relação ao assunto.

Muitos caminhoneiros Norte-americanos carregam em seus caminhões animais de estimação

Eles levam seus companheiros, amigos e seus parceiros na boleia. Estamos falando de seus animais de estimação, que vão desde porcos, cachorros, pássaros até cobras.

Vídeo divulgado nas redes sociais viralizou ao mostrar um caminhoneiro passeando com seus dois animais de estimação, um cachorro e um porco.

Os porcos são considerados limpos e cheirosos quando bem cuidados. A ideia de que esses animais são sujos, vem do hábito deles se banharem em lama para se refrescarem, uma vez que eles não transpiram.

Por hábito, os porcos não sujam a região onde dormem e onde comem. Outra curiosidade interessante é que eles são capazes de formar laços com pessoas e outros animais e de demonstrarem afeto. Gostam de viver juntos e de dormir em grupo. Eles são curiosos e tem uma excelente memória. 

Os porcos estão em quarto lugar entre as espécies mais inteligentes do planeta, à frente até mesmo dos cães e essas características fazem com que eles sejam excelentes animais de estimação para viajar.

Apesar de não ser muito comum no Brasil, nos Estados Unidos é normal os caminhoneiros carregarem animais de estimação em suas viagens e dentre das cabines de seus veículos.

Lá as empresas proprietárias dos veículos, possuem normas bem brandas com relação a isso. Além de cachorros, os caminhoneiros americanos levam papagaios, porcos, macacos e até cobras na boleia.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto