Mercedes-Benz entrega o primeiro Arocs 8×4 para a empresa Fagundes Construção e Mineração

Foto: Mercedes Benz – Divulgação

Este é o primeiro modelo off-road 8×4 da MB entregue no país.

A empresa adquiriu sessenta unidades do modelo da Mercedes-Benz

A Fagundes Construção e Mineração é um dos maiores clientes de extrapesados da Mercedes-Benz off-road 8×4 no Brasil e se ratifica como sendo uma das maiores do ramo, reafirmando sua preferência pela marca.

A empresa recebeu seu primeiro Arocs 8×4 do total de 60 unidades compradas junto à concessionária Savana de São José dos Pinhais – no Paraná. As demais unidades chegarão ao longo do primeiro trimestre deste ano.

O modelo Arocs é considerado pela Mercedes-Benz como sendo um divisor de águas da marca no Brasil, fazendo história no segmento de caminhões basculantes extrapesados 8×4 em severas operações off-road da mineração ou construção pesada.

O Arocs sustenta a posição que foi sucesso e referência no setor durante mais de dez anos, em virtude de sua robustez, capacidade de carga e potência, resultando em um menor custo por tonelada transportada, trazendo também mais vantagens e facilidades como o conforto e a segurança para os motoristas.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, comenta que é uma satisfação entregar o primeiro modelo para seu parceiro de longa duração (a Fagundes) e que eles foram o primeiro cliente a comprar o Actros no país, sendo considerado o maior frotista dessa linha de extrapesados da MB no Brasil e um dos maiores do mundo e que já chegaram a ter mais de 500 caminhões Actros na frota.

O modelo tem capacidade para até 58 toneladas de PBT – Peso Bruto Total e 150 toneladas de CMT – Capacidade Máxima de Tração, sendo um caminhão preparado para receber básculas de 20 a 24 M³ de capacidade volumétrica de carga.

Redação – Brasil do Trecho