Caminhoneiro

Caminhoneiros vêm perdendo a saúde mental por diversos motivos

Ultimamente tivemos bastantes relatos de caminhoneiros surtando no oficio

Pode-se dizer que a vida dos caminhoneiros não é a mesma de alguns anos atrás. Eles vêm sofrendo drásticas mudanças em seu cotidiano nos últimos tempos que estão mexendo com as suas cabeças.

Como se não bastasse enfrentar doenças físicas ou limitações que são esperadas na vida com o avanço da idade, algo natural que ocorre com todo ser humano, a saúde mental também vem sendo afetada com alguns problemas que parecem não terem solução.

Muitos caminhoneiros estão perdendo noites de sono e dias tranquilos graças a preocupação com o valor do diesel que não cabe mais na realidade de um trabalhador do transporte.

Com isso é possível ver uma iminente desvalorização da categoria onde os responsáveis por levar o país nas costas já não são vistos como prioridade para o governo ou a população e foram jogados para escanteio.

Tudo isso só piora com o valor do frete tão baixo que não acompanha a alta dos combustíveis, forçando os caminhoneiros a aceitarem muitas viagens e nem sequer respeitar o próprio corpo não lhe proporcionando descanso entre as entregas.

A realidade é que os profissionais se sentem pressionados a dirigirem por mais tempo, assim conseguirão fazer mais dinheiro. Com a situação que se encontram isso acaba sendo a única alternativa.

Infelizmente é um caminho sem lei, sem volta, onde a mais prejudicada é a saúde psicológica dos profissionais que fazem tanto por nós e recebem tão pouco da gente.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto