Caminhão

Coleção raríssima de caminhões será leiloada nos Estados Unidos

Tem mais de 38 veículos para comprar no leilão

O sonho de todo colecionador de caminhões antigos é conseguir ter em sua coleção vários exemplares das maiores raridades do planeta, e esse sonho pode se tornar realidade logo, logo.

Parte de um grande acervo de uma coleção raríssima de caminhões será leiloada entre os dias 22 e 24 de março em East Moline, Illinois, Estados Unidos.

Ao todo são 38 caminhões entre diversos modelos e marcas sendo algumas desconhecidas nos dias atuais, pois nem fabricadas são e muito menos tem peça de reposição no mercado, verdadeiras relíquias desconhecidas.

A responsável pelo leilão será a Mecum Auctions, que tem todos os lotes disponíveis com detalhes em seu site https://www.mecum.com/auctions/east-moline-tractor-2022/collections/hays-museum-antique-truck-collection/

A coleção é tão gigantesca e valorosa que o veículo mais novo encontrado é do ano de 1953 enquanto o mais antigo pertence ao ano de 1903, para se ter ideia, nesse período nem ao menos a primeira guerra mundial havia acontecido.

A coleção pertencia ao norte-americano AW ‘Pop’ Hays, o homem que foi caminhoneiro por praticamente toda a sua vida se transformou em dono de transportadora e na sua aposentadoria começou a comprar exemplares de caminhões antigos para uma coleção.

Pop conseguiu reunir vários exemplares de caminhões antigos em sua coleção formando toda a frota em um museu no ano de 1986.

Infelizmente o caminhoneiro faleceu no ano de 2008 aos 92 anos, e grande parte dos caminhões foram encaminhados a outros museus e outros permanecem no museu reno, museu de automóveis.

Atualmente, parte da paixão de Pop poderá ser compartilhada com quem adquirir um dos 38 veículos que estarão disponíveis no leilão.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto