Veja as curiosidades dessa versão que ofereceu também modelos movidos à gasolina e a álcool.
O D-40 foi o único leve com a marca Chevrolet
O D-40 foi lançado pela Chevrolet em 1985, sendo movido à gasolina e álcool. A marca nunca teve um caminhão leve para concorrer com o Dodge D-400, por exemplo, o MB-L608 e o Ford F-400.
Todos os novos designs foram feitos no Brasil e a famosa picape D-10 dava lugar a D-20, um dos maiores ícones de picapes no país quando falamos de modelos grandes. Os antigos caminhões D-60 e D-70 davam ligar aos novos modelos com nomenclatura PBT.
Apesar disso, a participação da Chevrolet no mercado de caminhões estava em queda. O C-40 era o único caminhão leve disponível no mercado.
Em seguida veio o D-40, mas mesmo sendo um bom caminhão, não chegou a ameaçar a hegemonia que a veterana Ford F-4000. A Chevrolet estava sofrendo no mercado de caminhões há algum tempo, transferindo sua produção do Brasil para a Argentina.
Em 1995 a montadora resolveu encerrar a fabricação de sua linha de caminhões no Brasil.
Assista ao vídeo na íntegra e veja toda a trajetória do modelo D-40 de caminhão da marca.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário