Veja a história de uma eterna lenda, o caminhão MB 1113.
O Caminhão imortal da Mercedes-Benz
O Modelo L 1113 da série AGL, foi o caminhão mais vendido no Brasil, responsável pelo sucesso da marca no país e tudo começou em 1964, com o lançamento do modelo 1111, primeiro modelo da série ao qual seu sucessor deve boa parte de seu sucesso.
O motor era OM – 321 a diesel de 110 cv, feito para o trabalho, chassi forte e resistente a torção. Tinha uma nova cabine de visual agradável, motor durável e de fácil manutenção, representou o primeiro grande sucesso da montadora Alemã no Brasil.
Em 1970 foi lançado o motor 352, contendo nova tecnologia de injeção direta. Ele era mais potente e mais econômico que o anterior, 5,6 litros e 180 cv.
Nascia então o modelo 1113 o maior modelo da série AGL no país. Pai dos futuros modelos da Mercedes por vários anos.
O 1113 tinha a mesma cabine do modelo 1111, com teto baixo e faróis redondos, suportado por molas e dois amortecedores de dupla ação. Ela oferecia um conforto que nenhuma outra cabine fornecia até então.
Assim como o antecessor era disponibilizado em vários opções de entre eixos e cavalos mecânicos.
Com esses modelos a montadora caiu no gosto dos motoristas se tornando um clássico das estradas e foi o modelo mais vendido de todos no Brasil.
Estima-se que 180 mil unidades vendidas da linha no Brasil, ainda estão em circulação.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário