
Foto: Adriano Machado/Reuters
Em um anúncio proferido durante a democratização de acesso ao crédito da Caixa Econômica Federal, o ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, ministério responsável pelos transportes, afirma que o país se transformará em grande canteiro de obras gerando vários empregos.
“Se engana quem pensa que o Brasil está preso a uma armadilha de baixo crescimento estrutural”, afirma Tarcísio.
A fala vem depois do número de reclamações que o governo federal vem sofrendo por razões de baixo crescimento no país.
Em seu discurso, o ministro enfatizou que o novo crédito proposto pela Caixa para simplificação aos caminhoneiros é ajudar o elo mais fraco da corrente. Como disse em suas palavras, “o caminhoneiro vai deixar de ser escravizado nas estradas”.
Anúncio
O discurso foi feito na última sexta-feira (04) quando a Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito que permite aos caminhoneiros autônomos receber o valor do frete antecipadamente.
Esse novo crédito à categoria será na prática um valor adiantado, ocorrendo mais rápido do que se fosse feito pela a transportadora, tendo o dinheiro caindo na conta com até 120 dias de antecedência com juros de 1,99% ao mês.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.