Já ouvimos muitas histórias de caminhoneiros que ficaram horas, dias e até semanas esperando autorização para descarregarem mercadorias, mas por que é tão difícil vermos denúncias às autoridades competentes?
Vários vídeos circulam pelas redes sociais relatando a demora na descarga, mas poucos casos são solucionados com alguma punição ou indenização.
Alguns caminhoneiros possuem medo de denunciarem e ficarem expostas como o “caminhoneiro que denuncia os contratantes de frente que demoram a autorizar os descarregamentos” e não conseguirem mais fretes.
Saiba que o ato de denunciar a atitude, está protegida pela lei 11.442/2007 e garante ao profissional o direito de receber pelas horas excedentes na carga e descarga.
A lei é bem clara e vale tanto para o carregamento quando para o descarregamento, sendo o prazo máximo de cinco horas para que a ação aconteça contadas desde a chegada do veículo ao endereço de destino.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário