A proposta é que com essa calculadora seria possível o motorista autônomo ou pequeno transportador conseguir calcular seu frete.
Apesar da ajuda muitos acreditam que não será eficaz
Vídeo que circula nas redes sociais mostra um especialista da área comentando sobre a criação pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres de uma calculadora de frete.
Apesar da ajuda, muitos acreditam que essa tabela denominada como calculadora não será útil, pois baseia-se em um valor suposto de piso mínimo que não considera itens importantes dentro de sua composição, como condições das estradas, reajustes sucessivos que não são acompanhados no cálculo oferecido etc.
No vídeo, ele aproveita para demonstrar a desunião da categoria, que não luta para ter uma condição melhor, que deveria parar o Brasil pois só assim, ele acredita que conseguiriam maiores benefícios etc.
Veja na íntegra o desabafo dele e tudo o que está acontecendo atualmente, como a migração de caminhoneiros para o transporte de passageiros (UBER), por exemplo.
Ao final ele finaliza que somente quando o piso mínimo for um valor apropriado aí os caminhoneiros serão valorizados, somente com a força e a união da categoria, isso será possível!
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário