Governo

Bolsonaro lamenta uma possível greve dos caminhoneiros

Com constante aumentos no diesel a categoria vem se movimentando

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro se manifestou na manhã deste sábado(12) sobre o aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobras e os rumores de greve da categoria caminhoneira.

Ele garante que lamenta a situação, mas ressalta que uma greve no momento em que vivemos não seria nada bom. “Alguns falam em greve, sei disso, lamento! Espero que não haja”.

A notícia de uma possível greve deixou a população brasileira apreensiva. Em um momento onde o mundo se recupera das consequências econômicas causadas pela covid-19, o anúncio de greve dos caminhoneiros em terras brasileiras deixa um medo no ar.

A guerra instaurada entre Rússia e Ucrânia também trás pavor e já deixa suas primeiras consequências em solo brasileiro, o aumento dos combustíveis. 

O governo pretendia colocar 2022 como o ano da volta por cima, entretanto o primeiro trimestre nem se encerrou ainda e já  mostra um início preocupante e duvidoso.

Enquanto não houver uma solução mais clara e concreta para o problema dos combustíveis, não se deve cobrar dos caminhoneiros atitudes de conformismo e procrastinação diante desta situação.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro